Notícias

Voto de Pesar – Pe. Cipriano Pacheco

Faleceu no passado dia 25 de Setembro do corrente ano o Padre Cipriano Franco Pacheco, natural deste concelho, onde nasceu em São Pedro de Nordestinho, em 3 de Novembro de 1945.

Padre, professor e formador era Doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, em Roma, distinguindo-se pelas suas enormes qualidades humanas, sobretudo pela amizade e simpatia, pela integridade e pela grande sabedoria.

No concelho de Nordeste paroquiou nas freguesias de Salga, Lomba da Fazenda e São Pedro de Nordestinho, onde desenvolveu notável apostolado a par do magistério às crianças e jovens nordestenses, sendo professor efetivo do Ensino Preparatório da Escola atualmente designada por Escola Básica e Secundária de Nordeste.

No reconhecimento da sua ação pastoral e social o Município de Nordeste atribuiu-lhe a medalha de Mérito Municipal, em homenagem e reconhecimento, pelos serviços prestados aos nordestenses.

Era um amigo da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste onde presidiu a celebrações religiosas para os utentes e colaboradores da Instituição.

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, reunida em 10 do corrente mês, face ao seu falecimento, deliberou, por unanimidade, exarar em ata um Voto de Pesar, lamentando que com o seu desaparecimento a Igreja dos Açores tenha perdido um dos seus melhores, como alguém escreveu, com verdade, nas redes sociais.

 

Nordeste, 10 de Outubro de 2022

 

A Mesa Administrativa

José Carlos Barbosa Carreiro
Maria Serafina da Silveira Raposo de Medeiros
Leonor Cabral Raposo Branco

advanced divider

Outras Notícias

Regularização de Quotas

Estimado(a) Irmão(ã), Informamos os Irmãos e Irmãs da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste que estão a pagamento as quotas, nos termos dos Estatutos da