A Santa Casa da Misericórdia de Nordeste assinalou, no dia 5 de Novembro, o Dia Mundial do Cuidador Informal.
Numa iniciativa inédita, por sugestão de um grupo de colaboradores e imediata anuência da Mesa Administrativa, este ano a comemoração constou de um jantar convívio entre os colaboradores das diversas valências e serviços da Instituição.
Foi, para o efeito, criada uma comissão de organização, composta exclusivamente por colaboradores da Santa Casa, que teve a seu cargo toda a preparação e organização do evento, que contou com a presença dos membros da Mesa Administrativa e com a participação de cerca de 130 colaboradores.
A ocasião foi aproveitada para homenagear os colaboradores da Instituição que passaram à situação de aposentadoria, depois do ano de 2016, com a entrega de um diploma em reconhecimento pelo desempenho das suas funções e pela sua dedicação à Instituição.
O Provedor, Victor Lima, manifestou a enorme satisfação da Mesa Administrativa pela expressiva adesão dos colaboradores ao evento e deixou palavras de reconhecimento e agradecimento a todos os que exercem a nobre arte de cuidar.
O Secretário da Mesa Administrativa, na qualidade de deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, reforçou o orgulho e a satisfação da Mesa Administrativa deixando, também, uma palavra de reconhecimento pelo esforço das entidades governativa regionais no sentido de aumentar os apoios à Misericórdias dos Açores, considerando o papel crucial das mesmas nos cuidados prestados à população mais frágil e vulnerável.
“Cuidador é aquele que transforma carinho em cuidado e dedicação em conforto”.
Misericórdia de Nordeste comemora o 110º Aniversário
Mensagem da Mesa Administrativa Em 12 de Maio de 1912 era fundada a Santa Casa da Misericórdia de Nordeste. Hoje completamos 110 anos de vida.