A Santa Casa da Misericórdia de Nordeste comemorou, no dia 12 de Maio, 113 anos de história.
As comemorações iniciaram-se com a celebração de uma Eucaristia Solene na Igreja Matriz de Nordeste à qual se seguiu a bênção de 3 viaturas, recentemente adquiridas no âmbito de uma candidatura à ASDEPR, para afetar ao Serviço de Apoio ao Domicílio.
As comemorações prosseguiram com uma sessão solene comemorativa, realizada no Centro Municipal de Atividades Culturais, que se iniciou com a intervenção do Provedor, Victor Sérgio Raposo de Lima, seguida da intervenção do orador convidado, Dr. António Pedro Costa, que dissertou sobre o papel das Misericórdias nos Açores, a sua importância e os seus desafios para o futuro.
Seguiu-se a intervenção da Dra. Ana Margarida Silva, Presidente do Comissariado dos Açores para a Infância, em representação do Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores, e a intervenção do Sr. Presidente do Município do Nordeste, António Miguel Soares.
Uma sessão solene onde estiveram presentes, também, o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, representantes das juntas de freguesia, entidades e associações do concelho, representantes de outras Misericórdias, irmãos da Santa Casa e um número muito significativo de colaboradores da Instituição.
Foram, nesta solene ocasião, agraciados com um diploma de reconhecimento, os colaboradores que completam este ano, 25, 30, 35 e 40 anos ao serviço da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste.