António Soares Medeiros

António Soares de Medeiros era filho de Jacinto Soares Cordeiro e de Evelina de Medeiros Botelho. Foi funcionário da Câmara Municipal do Nordeste, tendo desempenhado o cargo de contínuo e trabalhou também no Hospital.
Apesar de possuir apenas o 1° Ciclo e de exercer um oficio de nível bastante elementar, empenhou-se muito pelo progresso do Nordeste. Segundo afirmam alguns testemunhos, os nordestenses devem-lhe muito. Casou em Santo António Nordestinho, com Maria Belannina que faleceu em 24 de Janeiro de 2005. Deste casal nasceram três filhos. Segundo testemunho, dirigiu o hospital durante muitos anos. Depois foi para Ponta Delgada em 1954, tendo sido Secretário da Cruz Vermelha.

Era muito “afoito” e muito defensor da sua terra. António Soares de Medeiros foi uma personalidade de importância capital para o aparecimento de entidades na Vila do Nordeste. É de salientar a compra da Farmácia para a Santa Casa da Misericórdia de Nordeste. Posteriormente, com o rendimento desta farmácia foi adquirido o posto da Achada. Actualmente o terreno onde se encontra o Centro de Actividades Culturais, a Sede da junta de Freguesia, bem como a casa do senhor Octávio Medeiros pertencia a António Soares de Medeiros

Tags: