Tarde Quaresmal da Misericórdia de Nordeste

A Santa Casa promoveu a Tarde Quaresmal, dirigida aos seus utentes idosos. Este é um evento muito valorizado pelas pessoas que o assistem e que traz significado à época cristã em que vivemos.
O programa deste dia inclui sempre uma reflexão Quaresmal e uma encenação bíblica, relacionada com a Quaresma. Este ano, a reflexão contou com o orador P.e Rúben Medeiros Sousa, pároco da Matriz da Maia, na qual abordou as atitudes de redenção e penitência que as pessoas emanam antes da Páscoa. Desta forma, reforçou a ideia de que estas devem manter-se para que a Quaresma seja lembrada.
Seguidamente, a encenação “Aliança de Deus com Moisés no Sinai” teve lugar no palco do Centro Cultural e resultou do trabalho e do entusiasmo dos funcionários da Instituição, que têm surpreendido com o seu trabalho, dedicação e com brilhantes atuações.
A terminar a tarde, o Provedor, Dr. Eduardo de Medeiros, interveio com breves palavras de júbilo e de agradecimento pela mensagem e pela encenação e também participação de todos, formulando votos de Boa Páscoa a todos os presentes.