Tarde Quaresmal 2016

A Misericórdia de Nordeste promoveu a atividade Tarde Quaresmal, destinada à meditação pascal que a Instituição dinamiza desde o ano 2003.

 

      O encontro teve início com o acolhimento dos utentes das diversas valências da Instituição espalhadas pelo concelho e foi animado com cânticos alusivos à época.

      A reflexão deste ano, alusiva ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, foi proferida pelo Pe. Carlos Simas, Ouvidor dos Fenais de Vera Cruz e pároco da Lomba da Maia e S. Brás, a que se seguiu a declamação de poemas apropriados ao tempo Pascal, da autoria de poetas nordestenses.

    No fim da tarde, os utentes puderam presenciar a encenação de uma passagem bíblica intitulada “E seguiram Jesus” preparada, pelos utentes, técnicos e funcionários da Instituição e à emocionante representação de quadros da Via Sacra, tradição acarinhada pelos cristãos, sobretudo durante a Quaresma que ajuda a reviver a paixão e morte do Jesus.

      A encerrar o Provedor dirigiu umas breves palavras aos presentes, congratulando-se pelo nível da encenação que foi atingido, e desejando aos presentes uma Páscoa Feliz!