Secretária Regional visita a Instituição

Secretaria Regional

A Santa Casa da Misericórdia de Nordeste recebeu a visita da Dra. Piedade Lalanda ao concelho de Nordeste, enquanto Secretária Regional da Solidariedade Social, que se fez acompanhar pela Dra. Natércia Gaspar, Diretora Regional de Solidariedade Social
A Senhora Secretária teve a oportunidade de visitar e conhecer as instalações do Lar de Idosos, os seus utentes e funcionários.

De seguida, na sala de reuniões daquele edifício, o Provedor, Dr. Eduardo de Medeiros, em nome da Mesa Administrativa, apresentou as linhas de atuação da Instituição a as dificuldades na sua administração, numa época de difícil gestão devida às restrições económico-financeiras impostas pela conjuntura atual do país e da região. Na reunião foram debatidos assuntos preocupantes, de cuja resolução depende o futuro da Instituição, dos seus funcionários e utentes, sempre numa perspetiva de parceria e, acima de tudo, realista, apelando-se à compreensão das partes envolvidas, tanto da parte da Instituição como da Secretaria Regional na aplicação de meios disponíveis com vista à prossecução da ação nobre que desenvolve a Misericórdia de Nordeste, bem como a de todos os seus funcionários, que são convidados a assumir uma postura mais polivalente no exercício das suas funções no dia-a-dia, de maior esforço, dedicação e entrega à causa.
Após o almoço os presentes deslocaram-se às instalações da Casa do Trabalho e Proteção à Juventude Feminina do Nordeste onde se procedeu à cerimónia de abertura do Centro de Convívio da Vila do Nordeste, que irá funcionar naquelas instalações, que se iniciou com a bênção das instalações pelo Ouvidor Eclesiástico de Nordeste, Padre Agostinho Lima e intervenções do Provedor da Misericórdia de Nordeste, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Nordeste, Dr. Rogério Frias, e da Secretária Regional, Dra. Piedade Lalanda, que realçaram a importância da iniciativa que tem em vista o bem-estar dos idosos daquela Vila.

Seguiram-se momentos de animação e um lanche destinado a todos os presentes e crianças dos Centros de Atividades e Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste que se encontravam naquele local a comemorar o Dia Mundial da Criança.