Santos Populares 2017

Como é tradicional, a Misericórdia de Nordeste festejou os Santos Populares, atividade que se realizou na freguesia da Lomba da Fazenda e contou com a presença dos utentes e colaboradores desta Misericórdia, representantes das entidades locais e convidados.
Esta atividade iniciou-se às 13 horas, com o almoço, no qual os presentes puderam degustar a tradicional sardinhada, caraterística destas festividades, que recebeu vários patrocínios para a sua realização.
Seguiram-se sete Marchas Populares, dinamizadas pelos utentes, funcionários e colaboradores desta Misericórdia, nomeadamente do CATL da Fazenda, Casa de Acolhimento de jovens, Lar Residencial para pessoas com deficiência, Lar de idosos/Centro de Dia/SAD e Centros de convívio, que promoveram a animação e proporcionaram um ambiente de festa e alegria.
Presentes o Vereador Luís Dutra, o Presidente da Junta de Freguesia da Fazenda, o Ouvidor de Nordeste Padre Agostinho Lima, o Presidente da Associação Amizade 2000 e o Presidente da Casa do Povo.
A encerrar o convívio, o Provedor, Dr. Eduardo de Medeiros, regozijou-se com as interessantes marchas e com a indumentária dos participantes, que eles próprios confecionaram, com dedicação e entusiasmo.