Noite das Canções e Representações 2017

A Santa Casa promoveu, no âmbito do Mês do Idoso, a Noite das Canções e Representações, que se realizou no Centro Municipal de Atividades Culturais da Vila de Nordeste.
O espetáculo foi organizado por utentes e funcionários, que puderam demonstrar os seus dotes na música e no teatro. Uma noite animada e que contou com a participação de pessoas talentosas e alegres, prova disso é o facto da sala se encontrar lotada, cativando o público nordestense.
O Programa iniciou-se com a hilariante peça “Aqui Há Talento”, que contou com a participação de funcionários e utentes da Instituição, numa montagem e representação de grande nível que provocou um ambiente descontraído e de gargalhada na vasta plateia.
Seguiu-se a participação dos utentes do Lar Residencial para Pessoas com Deficiência com a apresentação de uma coreografia ao som da música “Tá Bonito”. Atuaram depois os utentes e funcionários dos Centros de Convívio em momentos diferentes, com uma coreografia e a canção “Somos do Nordeste”, que aludia às tradições das diversas localidades do concelho.
A parte final do espetáculo contou com a apresentação de uma dança pelas Jovens da Casa de Acolhimento e, por fim, de várias canções portuguesas por um grupo de colaboradoras da Santa Casa.
Presentes nesta noite estiveram o Provedor, Dr. Eduardo de Medeiros, o Vice Presidente da Câmara, Luís Jorge Fernandes, o Vice Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, Dr. António Pedro Costa, representante da Assembleia Municipal, Professora Serafina Medeiros, Presidente da Amizade 2000, António Machado, autarcas do concelho e o Presidente da Casa do Povo de Achada/ Santana.
Antes de terminar este interessante serão o Provedor congratulou-se com os talentos que surgiram no espatáculo, com a dedicação e a alegria de todos os participantes, que proporcionaram grandes momentos de boa disposição e de boa comédia, manifestando cada um deles empenho e criatividade que resultou num magnífico espetáculo!