Misericórdia promove Semana do Idoso

Semana do Idoso

A Misericórdia de Nordeste promoveu na última semana do mês de Outubro a Semana do Idoso.
Esta atividade, foi assinalada no decorrer da semana em todos os Centros de Convívio da Instituição e culminou com um encontro de Centros no passado dia 31 de Outubro, no salão da Casa do Povo da freguesia de Achada.

O encontro teve início com a apresentação de um testemunho de Envelhecimento Ativo por parte da Insp.ª Emília Mendonça, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Instituição, seguindo-se um animado momento de canções populares, preparado por um grupo de funcionários da Misericórdia, que proporcionou momentos de convívio e de dança.
Antes do convívio, o Provedor da Misericórdia de Nordeste, Dr. Eduardo de Medeiros, aludiu à importância da Semana do Idoso inserida no programa do Ano Europeu para o Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, realçando o trabalho desenvolvido naquele âmbito em prol do bem estar e da qualidade de vida do idoso

O convívio terminou com a distribuição de um lanche a todos os utentes, tendo ficado marcando novo encontro no fim do mês de Novembro, na freguesia de Achadinha, altura em que Santa Casa celebra o Mês da Recordações.