Mês das Recordações 2017

À semelhança dos anos anteriores, a Misericórdia de Nordeste celebrou o Mês das Recordações. Este ano, a atividade teve lugar na freguesia de Santo António de Nordestinho e destinou-se aos utentes dos Centros de Convívio, do Lar de Idosos, do Centro de Dia e do Apoio ao Domicílio, residentes nas localidades da Pedreira a Santo António de Nordestinho. Contou, ainda, com a presença dos Dirigentes, Irmãos e colaboradores da Instituição e representantes das Entidades locais.

Este encontro teve início com o acolhimento aos participantes, seguido da celebração da Eucaristia, presidida pelo Ouvidor de Nordeste, Pe. Agostinho Lima, em memória dos dirigentes, irmãos, benfeitores, colaboradores e utentes desta Misericórdia, que já não se encontram entre nós, permitindo recordar os que já partiram. O Ofertório integrou idosos com diversos símbolos, com destaque para as fotos dos que faleceram no corrente ano, no Lar.

De seguida, todos os presentes puderam degustar um prato tradicional típico daquela localidade, confecionado “à moda antiga”, e que na zona é conhecido por “desfeito”, que permitiu reviver os sabores de antigamente, em memória das “almas”.

Após o almoço, o Provedor, Dr. Eduardo de Medeiros, proferiu palavras de agradecimento a todos os presentes, que contribuíram para a realização desta atividade e recordou quão importante é fazer memória dos nossos entes queridos que já partiram para a eternidade, relembrando que esta é também uma missão da Santa Casa da Misericórdia. Intervieram, na ocasião, o Vereador Dr. Marco Mourão, recentemente eleito e Carlos Matos, Presidente da Junta de Freguesia daquela localidade, que se congratularam com a iniciativa.