Mês das Recordações 2015

Mes Recordacoes 2015

A Misericórdia de Nordeste, à semelhança de anos anteriores, celebrou uma vez mais o Mês das Recordações. Este ano a atividade realizou-se na freguesia de São Pedro de Nordestinho, terra natal do Pe. Diniz da Luz, tendo-lhe sido prestada uma homenagem com o descerramento de uma placa na casa onde viveu até à sua morte, a declamação do poema de sua autoria “Leva-me de Noite”, que muito emocionou os presentes. A esta homenagem juntaram-se utentes, dos Centros de Convívio, do Lar e do Serviço de Apoio ao Domicilio, assim como Dirigentes e Irmãos da Instituição.
Esta atividade iniciou-se com um momento de acolhimento aos participantes, seguido de concelebração Eucarística presidida pelo Ouvidor de Nordeste, Pe. Agostinho Lima. Concelebraram o Pe. Agostinho Barreiros e o Pe. Leonardo Cabral, na qual foram recordados todos os que partiram para a eternidade.
Depois da missa, os presentes puderam degustar uma refeição característica da época e da gastronomia local, pelas almas, como era tradicional.
No decorrer da tarde foram declamados poemas da autoria do Pe. Dinis da Luz, “Mãe” e “O xaile de minha mãe” e encenado o conto “O dia mais feliz do tio Moisés”, também da sua autoria.
No final da atividade, o Senhor Provedor proferiu palavras de agradecimento a todos os presentes, mostrando-se satisfeito com o envolvimento de todos na prestação desta homenagem ao Pe. Dinis da Luz e recordando todos os outros que já partiram deste mundo.

VER FOTOS