Inauguração da Creche «Os Priolinhos»

A Santa Casa inaugurou uma nova valência, a Creche “Os Priolinhos”, um investimento do Governo Regional, que completa a rede de apoio a este nível, em todos os concelhos da região. No acontecimento estiveram presentes representantes das várias Instituições do concelho e da ilha.
A cerimónia começou com a receção ao Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. Vasco Cordeiro, com a entoação do Hino dos Açores pela Professora Margarida Paula, acompanhada pelo Professor Eduardo Jorge no órgão.
Após o momento musical, uma criança entregou a chave do novo espaço ao Presidente do Governo que procedeu à abertura da porta, seguindo o descerramento da placa e a bênção das instalações pelo Ouvidor de Nordeste, P.e Agostinho Lima.
Depois da bênção tiveram lugar os discursos do Senhor Provedor, do Presidente da Câmara de Nordeste, e do Presidente dos Açores, Dr. Vasco Cordeiro. O Provedor congratulou-se com a iniciativa do Governo pelo empreendimento feito e salientou que o nome da creche teve a sua origem na espécie de ave endémica – O Priolo. O novo espaço será o ninho para os mais pequenos crescerem e se fortalecerem. Por fim, foi feito o anúncio de outras valências da Instituição, o Lar Residencial para Pessoas Portadoras de Deficiência, na Salga e o Centro de Atividades de Tempos Livres, na Vila de Nordeste que vão abrir para breve.
Terminadas as intervenções, a funcionária Célia Mendonça entoou o Hino da Santa Casa, acompanhada por um coro constituído por funcionários da Instituição. A seguir, todos os presentes foram convidados a visitar as instalações da nova creche e a participar num convívio entre todos.