III Simpósio da Misericórdia de Nordeste

A Misericórdia de Nordeste promoveu ontem, o III Simpósio intitulado “Novas Gerações: Vencer Desafios”, inserido nas comemorações do aniversário da Instituição.
Este evento contou com a presença e intervenções do Provedor, Dr. Eduardo de Medeiros; do Diretor Regional da Solidariedade Social, Eng.º Frederico Sousa; do Assessor da Presidência do Governo, Prof. João Aguiar; do Presidente da União Regional das Misericórdias dos Açores, Dr. Bento Barcelos e do Presidente da Câmara Municipal de Nordeste, Dr. Carlos Mendonça.
Este Simpósio destinado a profissionais de diversas áreas e estudantes, contou com a presença de mais de 100 participantes, provenientes de toda a ilha e teve como objetivo sensibilizar para a importância das relações intergeracionais, como promotoras de bem estar e aproximação entre diferentes gerações, numa sociedade com novas formas de vivência familiar.
No período da manhã, registaram-se as intervenções das Oradoras Dras. Marina Sousa e Ana Cristina Pereira, sendo os painéis moderados pela Provedora Dora Valadão, das Flores e pelas Dras. Sónia Massa e Marta Bulhões, que também contribuíram para o enriquecimento deste Simpósio.
O período da tarde foi destinado à Mesa Redonda que proporcionou um momento de partilha de experiências, promovendo uma aprendizagem mútua, com interessantes intervenções da Médica Dra. Gabriela Amaral, da Psicóloga Dra. Sheila Furtado, da Assistente Social, Dra. Fernanda Sousa e da Prof.ª D. Leonor Albergaria.