I Simpósio da Misericórdia de Nordeste – A Demência de Alzheimer

simposio

A Misericórdia de Nordeste promoveu o I Simpósio “Demência de Alzheimer – A arte de cuidar”. O Simpósio contou com a participação e colaboração da Presidente da Associação Alzheimer Açores, Dr.ª Berta Couto e com destacados oradores, como o Dr. João Vasconcelos, neurologista nordestense, Diretor do Serviço de Neurologia do HDES, o neuropsicólogo, Dr. João Ribeira e a Dr.ª Isabel Condessa ambos docentes da Universidade dos Açores.

Após as intervenções dos oradores, em três painéis, seguiu-se uma mesa redonda que contou com testemunhos emotivos de cuidadores familiares e profissionais que prenderam a atenção da plateia e de um debate muito participado com questões e comentários relacionados com o tema do simpósio, de grande atualidade e premência.

O momento de animação do dia ficou a cargo do “Grupo Coral Vozes ao Entardecer” do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida da Universidade dos Açores, que de forma graciosa aceitaram integrar o programa do Simpósio.

O evento terminou com a Sessão de Encerramento, presidida pelo Provedor da Misericórdia de Nordeste, Dr. Eduardo de Medeiros, que na sua intervenção se congratulou pela iniciativa que trouxe ao Nordeste cerca de 200 participantes oriundos de toda a ilha, tendo realçado o trabalho de grande mérito realizado pela equipa técnica da Instituição.