Festa de Natal do Lar – 2018

No dia 15 de Dezembro, a Misericórdia de Nordeste promoveu a sua Festa de Natal, destinada aos seus utentes idosos e colaboradores das diversas valências da Instituição.

No evento estiveram presentes vários convidados, entre eles, o Diretor Regional da Solidariedade Social, Doutor Paulo Fontes, em Representação do Presidente do Governo dos Açores, o Presidente da Câmara Municipal de Nordeste, António Miguel Soares, a Mesa Administrativa da Misericórdia, representante da Assembleia Geral da Santa Casa, Autarcas e Representantes de Entidades concelhias.

Este dia festivo iniciou-se com a Eucaristia, presidida pelo Ouvidor do Nordeste, Pe. Agostinho Lima, e foi animada pelo coro composto pelos funcionários da Instituição. Após a missa, foi servido o almoço tradicional de Natal, intitulado “Sabores da Nossa Memória”, muito apreciado pelos idosos.

No final do almoço, falou o Provedor, Eduardo de Medeiros, que realçou o papel e o contributo dos idosos na sociedade além de que a época natalícia deve ser vivida com o “coração desarmado”, ou seja, com afeto. As intervenções que se seguiram foram do Presidente da Câmara e do Diretor Regional da Solidariedade Social.

A Festa terminou com momentos de muita alegria, com a apreciada atuação do conhecido músico/artista Carlos Galvão e com a distribuição, pelo Pai Natal, dos presentes a todos os utentes que participaram na festa, que vieram da Pedreira à Salga.