Festa de Natal

A Misericórdia de Nordeste promoveu a realização da Festa de Natal, destinada aos seus utentes idosos e colaboradores das diversas valências da Instituição.

Este dia festivo contou com a presença de um elevado número de participantes, entre os quais compareceram como convidados, a Diretora Regional da Solidariedade Social, Dr.ª Marta Bulhões, em Representação do Presidente do Governo dos Açores, o Presidente da Câmara Municipal de Nordeste, a Mesa Administrativa da Misericórdia, a Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa, Autarcas e Representantes de Entidades concelhias.

A Festa teve início com a concelebração Festiva de Natal, presidida pelo Ouvidor do Nordeste, Pe. Agostinho Lima, tendo sido concelebrada pelos sacerdotes da Ouvidoria e pelo Diácono Dr. António Rocha. De seguida, foi servido o tradicional almoço de Natal.

No decorrer da Festa, assistiu-se às intervenções do Provedor,  que se referiu à importância do sorriso de acolhimento entre todos e ao abraço de solidariedade, do Presidente da Câmara Municipal, que destacou os apoios que tem sido concedidos à Santa Casa e da Sr.a Diretora Regional, que relevou o importante desempenho da Misericórdia na Ação Social praticada no concelho, seguindo-se uma homenagem aos funcionários da Instituição, Hermano Costa, Helena Cabral e Serafina Medeiros que passaram à situação de aposentação.

A Festa de Natal terminou de forma alegre, com a uma atuação de um talentoso grupo de funcionários da Instituição e distribuição de lembranças a todos os utentes.