Empossados dirigentes da Santa Casa

Em sequência das eleições realizadas em 15 de Novembro, tomaram posse os Corpos Gerentes da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste eleitos para o quadriénio 2017/2020.

A Posse foi conferida pela Presidente da Assembleia Geral, Insp.ª Emília Mendonça, tendo presidido ao ato a Secretária Regional da Solidariedade Social, Dr.ª Andreia Cardoso, que estava acompanhada pela Diretora Regional, Dr.ª Marta Bulhões.

Presentes na cerimónia o Vereador Luís Dutra, o Ouvidor Eclesiástico, Pe Agostinho Lima, presidentes das Juntas de Freguesia, Instituições locais, Irmãos, utentes e colaboradores.

Foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do ilustre Nordestense, Monsenhor Augusto Cabral, que foi Vigário Geral da Diocese, Reitor do Seminário e do Santuário do Senhor Santo Cristo e era Irmão da Santa Casa, com quem colaborava com assiduidade.

Após o juramento dos empossados, usaram da palavra, a Presidente da Assembleia Geral, o Provedor, Dr. Eduardo de Medeiros, o representante da Câmara, Vereador Luís Dutra, e a Secretária Regional, Dr.ª Andreia Cardoso, que convergiram no sentido da colaboração em parceria, tendo em vista dar resposta com qualidade e com humanitude às necessidades socias da comunidade.

A cerimónia terminou com a entoação do hino da Misericórdia pela colaboradora da Misericórdia, Dr.ª Patrícia Cambóia, seguindo-se uma refeição baseada na gastronomia local e animação por um quarteto de colaboradores da Instituição, que foi muito apreciada.