Desfile Carnavalesco

Dentro da programação da quadra do Entrudo, algumas centenas de utentes da Instituição participaram no animado Corso de Carnaval, que percorreu as principais ruas daquela pitoresca Vila, ao som de música alusiva à época e da orquestra local que animou os participantes de todas as idades.

As crianças da Creche “Os Priolinhos” e dos CATL’S conjuntamente com os Jovens da Casa de Acolhimento desfilaram alegre e descontraidamente com vistosos e criativos trajes que coloriram o ambiente de folia.

Os idosos do Lar, Centro de Dia, Centro de Acolhimento, Centros de Convívio e os colaboradores da Instituição, vestidos a rigor, alguns deles, reportando a épocas dos nossos antepassados, deram um motivador exemplo às gerações mais novas, tendo sido aplaudidos calorosamente pelo publico presente na praça da Vila de Nordeste

Também integraram o cortejo os alunos da Escola Profissional de Nordeste e os utentes da Associação Amizade 2000.

Terminado o cortejo os participantes juntaram-se no salão da Escola Básica e Secundária onde lancharam as tradicionais malassadas, ocasião em que o Provedor, Dr. Eduardo de Medeiros, agradeceu o entusiasmo de todos e às entidades que graciosamente colaboraram na iniciativa, nomeadamente a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e a Escola Básica e Secundária de Nordeste.