Coroação em Santana / 101.º Aniversário

A Misericórdia de Nordeste comemorou o seu 101º aniversário, cujas festividades decorreram no dia 13 de maio, com a celebração de Missa e Coroação do Espírito Santo, na freguesia de Santana. As festividades tiveram inicio com um cortejo do Espirito Santo acompanhado pela Orquestra Ligeira do Nordeste, que contou com a participação dos utentes dos Centros de Convívio das freguesias da Salga, Achadinha, Achada e Santana, bem como os utentes do Lar/Centro de Dia.
De seguida, foi celebrada uma Missa Solene de Ação de Graças, presidida por Monsenhor Angusto Cabral e concelebrada pelo Pe. Agostinho Lima, ouvidor do Nordeste, Pe. Válter Correia, pároco local, e Pe. José Agostinho Barreiro, pároco da Achada. No final da Eucaristia, procedeu-se à coroação de uma utente da freguesia de Santana.

A Missa Solene foi acompanhada por um grupo coral constituído por idosos e funcionários da Instituição, que foram animados pela Ir. Lucília Rocha e por Márcio Arruda. Após a missa, decorreu novamente um cortejo e seguiu-se almoço convívio, que teve como ementa as tradicionais Sopas do Espírito Santo.
Durante o convívio, que primou pela constante animação e confraternização, foram proferidas palavras de agradecimento por parte do Dr. Eduardo de Medeiros, Provedor da Santa Casa de Nordeste. A tarde terminou com uma animação musical dinamizada por colaboradores, utentes e alguns amigos e voluntários da Instituição.
É importante referir que, para além de ser sido celebrado mais um aniversário desta Instituição, foi celebrado sobretudo mais um ano de trabalho, esforço, dedicação e empenho aos nossos idosos. Tal como foi referido pelo Provedor, de 12 a 19 de meio comemora-se a Semana da Vida, que tem como lema “Dá mais vida à tua vida”.

Neste sentido, dar mais vida às suas vidas é o objetivo principal da Misericórdia de Nordeste, sobretudo àqueles que se encontram com menos forças, no final das suas vidas, de modo a que tenham um final digno, promovendo sempre a melhor qualidade de vida.