Comemoração do 104º Aniversário

A Misericórdia de Nordeste comemorou o seu 104º aniversário. Este ano, as comemorações decorreram na freguesia da Algarvia, com o tradicional Cortejo do Espírito Santo, Eucaristia festiva que foi presidida pelo Ouvidor de Nordeste, Padre Agostinho Lima, seguida de Coroação.
As festividades tiveram início com o Cortejo do Espírito Santo, no qual participaram os utentes do Lar e Centro de Dia, SAD e dos Centros de Convívio da Pedreira à Algarvia.
Após a Eucaristia, com a Coroação de dois utentes dos Centros de Convívio, seguiu-se um almoço/convívio, confecionado pelos colaboradores da Instituição, no qual foram servidas as tradicionais sopas do Espírito Santo, muito apreciadas pelos utentes e convidados.
Ainda no decorrer da tarde, o Provedor proferiu palavras de agradecimento a todos os presentes, congratulando-se pelo 104º aniversário da Misericórdia. Enquanto os presentes cantavam os parabéns à Instituição, foi partido o bolo de aniversário.
No final da tarde houve, ainda, um momento de animação, dinamizado pelos Foliões do Espírito Santo, que proporcionaram um agradável convívio entre todos os presentes, com uma apreciada desgarrada e cantigas ao desafio.